Título 1

MENTORIA PARA ATENDIMENTO SISTÊMICO E RESTAURATIVO NA ADVOCACIA CRIMINAL

Desde que iniciei meus estudos dentro do movimento sistêmico e restaurativo, uma das maiores dificuldades era adequar a teoria à prática diária da advocacia.

Muitos colegas e alunos me perguntavam como poderiam aplicar na advocacia a postura sistêmica e restaurativa que aprendiam nos cursos teóricos.

Esse é o grande desafio de todo advogado, pois saímos da faculdade sem ter aprendido como iniciar um atendimento, como nos postar diante de um cliente e até mesmo como cobrar os honorários.

Se essas dificuldades já são grandes para os advogados que atuam na advocacia tradicional, imagina para os que buscam exercer esta função a partir de uma postura sistêmica e restaurativa.

O desafio se torna ainda maior, seja pela falta de bases, pela atualidade deste movimento ou pela ausência de profissionais que possam servir como exemplo para os que estão iniciando neste caminho.

Foi observando estas dificuldades, ao longo dos meus 20 anos como advogado, e por estar, desde o ano de 2014, atuando na advocacia de forma sistêmica e restaurativa, que senti a necessidade de oferecer um caminho que possa colaborar e facilitar o atendimento na advocacia criminal para os profissionais que desejam atuar a partir de uma postura sistêmica e restaurativa.

Para isso criei um protocolo de atendimento para a advocacia criminal, com um olhar voltado ao pensamento sistêmico e restaurativo, em que o advogado possa exercer a função a partir destes novos vetores, diferenciando-se do atendimento tradicional.

Este protocolo é um passo a passo para o atendimento, destinado ao advogado sistêmico e restaurativo que encontra dificuldades de implementar esta postura em sua profissão.

A Mentoria para o Atendimento Sistêmico e Restaurativo na Advocacia Criminal inclui cinco encontros (presenciais ou online), de 1h30min cada e o acesso ao Protocolo (e-book).

Abaixo segue um vídeo apresentando o Protocolo e a Mentoria. Para mais informações e para saber da possibilidade de se aplicar em outras áreas do Direito, entre em contato.

Apresentação1.jpg